Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Limão é ferramenta para manter o organismo saudável

Publicado

em

Tem gente que só usa limão para fazer caipirinha. Outros, apenas para temperar os alimentos. Há, ainda, aqueles que os utilizam em dietas específicas - embora algumas delas, mais radicais, sejam rechaçadas por especialistas e, por isso, exigem muito cuidado.

Versátil, a fruta ajuda e muito o organismo. Por isso, o consumo é indicado para quem busca manter uma alimentação saudável e, consequentemente, uma boa qualidade de vida.

 

Benefícios

E vantagens não faltam. Cheirar o limão, por exemplo, pode reduzir a pressão arterial, de acordo com pesquisa realizada na Coreia do Sul em 2010. Aliás, o consumo diário da fruta é recomendado por nutricionistas para controlar a pressão arterial.

Por sua vez, a mucilagem de limão apresenta significativos efeitos anti-inflamatórios. Além disso, o limão é um antioxidante poderoso, capaz de prevenir a oxidação do colesterol de baixa densidade.

 

Mau hálito

Ele ainda reduz o mau cheiro e os compostos de enxofre na respiração. Mas, para isso, atua em combinação com os óleos essenciais de hortelã. Dessa forma, incluir a fruta no cardápio traz diversos benefícios para a saúde.

 

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.