Compartilhe este texto

Um homem sem rosto no Governo do Amazonas

Por Portal Do Holanda

28/07/2019 20h57 — em
Amazonas



Wilson Lima assumiu prometendo novas práticas políticas no governo. Sete meses depois temos o balanço de uma repetição sistemática de tudo o que era feito em governos anteriores. E o que é pior, o barco parece ser comandado por uma ‘eminência parda’ que não tem rosto.

O Amazonas que já teve bons administradores e alcançou nos últimos 20 anos a 5ª posição na economia nacional, agora balança ao sabor das ondas do imediatismo sem metas.

“Arranjos” são feitos movimentando grandes volumes em milhões de reais, mas os resultados não aparecem. A ‘cantilena’ da dívida herdada é álibi para negócios com riquezas que devem ser preservadas. Exemplo: a inexplicável antecipação dos royalties aprovada pela Assembleia Legislativa, a pedido do governo.

A produção do Parque Industrial de Manaus  cresce e a arrecadação do Estado também. Na sede do governo as bocas só falam das coisas piorando, a falta de recursos só aumenta e os problemas não são resolvidos.

Até o 13º do servidor está comprometido, colocando em risco os ganhos de servidores que negociaram a 1º parcela em bancos, e até o final do ano vão amargar multas e juros pesados.

Com o interior à míngua, os olhos cobiçosos de políticos carreiristas focam na eleição que se aproxima e nas cartas de um governo bem ao gosto dos que apostam no quanto pior melhor.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 13o dos funcioários, governo do amazonas, greve professores, wilson lima, Amazonas

+ Amazonas