Siga o Portal do Holanda

Policial

Homem suspeito de fornecer armas para ataque da FDN no Crespo é preso em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação / PMAM Foto: Divulgação / PMAM
Foto: Divulgação / PMAM

Manaus/ AM - Alex de Souza Façanha, 37, conhecido como ‘AK’, e Luciano Lopes Lavor, 24, foram presos na noite de quinta-feira (7), na avenida Hilario Gurjão, no bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade. A polícia aponta Alex de ter cedido as armas para o confronto entre integrantes da Família do Norte e Comando Vermelho, no bairro do Crespo.

De acordo com policiais da especializada Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), os homens foram abordados em um carro em atitude suspeita. Durante busca pessoal, foram encontradas duas armas de calibre 38 e numeração raspada, além munições e um celular.

Ainda segundo a polícia, Alex teria confessado que seria responsável pela contabilidade dos lucros de tráficos de droga em uma região da Zona Leste, e que forneceu armas para membros da FDN realizarem um ataque a uma área de tráfico no Crespo, na Zona Sul, onde 17 homens foram mortos.

Luciano foi preso por ser apontado como segurança particular de Alex.

Os homens foram apresentados na delegacia, onde prestarão esclarecimentos e ficarão  disposição da Justiça.

As mulheres no crime organizado: Sexo, dinheiro e morte

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.