Compartilhe este texto

Adidas e Puma se unem em boicote e causam prejuízo bilionário ao Facebook

Por Portal Do Holanda

30/06/2020 10h52 — em
Mundo


Foto: Reprodução Facebook/Mark Zuckerberg

As gigantes de acessórios esportivos Puma, Adidas e Reebok decidiram aderir ao boicote contra o Facebook. As duas interromperam as propagandas na plataforma como fizeram a Coca-Cola e a Univeler na semana passada.

O objetivo é reforçar o repúdio aos discurso de ódio que vem se espalhando no conteúdo do aplicativo. As empresas querem pressionar Mark Zuckerberg a criar e pôr em prática mecanismo de controle quanto ao que é postado pelos usuários.

Em nota divulgada a agência de notícias internacional AFP, a Adidas fez a seguinte declaração: “O racismo, a discriminação e as declarações racistas não devem ter espaço nem em nossa empresa nem em nossa sociedade".

Com o boicote  da semana passada por parte dos principais patrocinadores da rede social, Zuckerberg já havia perdido o equivalente a 74 bilhões de dólares e o prejuízo deve ser ainda maior com o novo protesto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Adidas, boicote, boicote Facebook, discurso de ódio, discurso de ódio Facebook, Facebook, Puma, Mundo

+ Mundo