Siga o Portal do Holanda

'Ele é inocente'

Após morte de adolescente, familiares fazem protesto na frente de delegacia ‘Queremos Justiça’

Publicado

em

Manaus/AM -Após a morte de Hering Silva Oliveira, 15, familiares e amigos da vítima realizaram um protesto na frente do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Santo Antônio, zona Oeste, pedindo Justiça pelo caso. O jovem foi alvejado por um policial, na tarde desta quinta-feira(25), em um terreno próximo à Minivila Olímpica Jair Sampaio.

Segundo parentes, ele estava acompanhado de amigos quando policiais da Força Tática chegaram atirando e Hering acabou sendo atingido. A vítima chegou a ser levado para o SPA do São Raimundo, mas foi a óbito. Os familiares informaram que o rapaz era inocente e não tinha nenhum envolvimento com o crime.

Na noite de hoje(25), um grupo foi até a frente do 5º DIP pedindo Justiça e reforçando que a vítima foi morta sem ter feito nada. Durante a movimentação, um dos protestantes jogou uma pedra na porta da delegacia e quebrou o vidro.

O Secretário de Segurança Pública, Coronel Amadeu Soares, esteve na delegacia e afirmou que será feito uma perícia  isenta e parcial sobre o caso. Os policiais envolvidos na ocorrência prestaram depoimento no 19º DIP.

Além disso, a vítima vai passar por necropsia e exame residográfico de pólvora (para saber se ele atirou ou não no PM). Caso não seja encontrado nenhum resíduo, ficará provado que os meninos são inocentes. A Polícia também vai investigar o responsável por atirar a pedra na delegacia.

O delegado-geral adjunto, Ivo Martins, disse que informações cruciais sobre o caso devem ser divulgadas nas próximas 48 horas  “Esperamos que saia alguma informação técnica-pericial para definir as responsabilidades. Precisamos checar todas as informações para chegar o mais próximo da verdade”, declarou.

  • Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

  • Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

TEM JEITO?, com Maria Lima: TRANSIÇÃO DO GOVERNO DO AMAZONAS

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.