Compartilhe este texto

Caso Oscar: Advogados de João Branco abandonam julgamento e são multados pela Justiça

Por Portal Do Holanda

26/08/2017 11h22 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Uma reviravolta no julgamento do caso “Oscar Cardoso” surpreendeu a todos na manhã deste sábado (26). Os advogados José Neville, de João Branco e Wilsomar Ferreira, de “Marcos Pará”, Diego Bruno Moldes e Messias Sodré, decidiram abandonar o tribunal e foram multados pela Justiça em 100 salários mínimos. Apenas o advogado de “Mário Tabatinga”, permaneceu no local e deu prosseguimento ao processo.

De acordo com os advogados, uma das principais testemunhas da defesa, um policial militar, que trabalhava com Oscar Cardoso e não estava presente no julgamento por ter sido designado para trabalhar nas eleições em um município do Amazonas. Eles alegam que a ausência dele prejudicaria diretamente os trabalhos deles e deixaria o julgamento injusto.
Os defensores disseram que comunicaram o juiz antes do inicio da sessão, mas tiveram seus pedidos ignorados pelo magistrado. Com o abandono, um novo julgamento para estes réus deverá ser marcado. Como Wilsomar é um defensor público, o juiz do caso Anésio Rocha, estipulou um prazo de 10 dias para que um novo representante seja designado para o caso.

A promotoria  diz que a decisão dos advogados, foi na verdade uma manobra de João Branco para atrasar o julgamento. No caso de “Mário Tabatinga”, a audiência continua e o destino do réu deve ser definido até a noite deste sábado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: advogados, joão branco, Oscar Cardoso, Policial

+ Policial