Compartilhe este texto

TCE notifica titular da Sefaz para responder sobre caso de acumulo de cargos no Amazonas

Por Portal Do Holanda

21/05/2019 12h20 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O secretário de Estado de Fazenda do Amazonas (Sefaz), Alex Del Giglio, foi notifica pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) para dar explicações quanto a denúncia de acumulo de cargos e também por outras denúncias de quando era diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) abriu investigação no último dia 13 contra o secretário para apurar o caso de acumulo de cargos. 

Com o acumulo de cargos, Del Giglio chegava a receber mais de R$ 46 mil no cargo de diretor-presidente da Afeam e de auditor da Sefaz. No TCE, serão apurados também o caso de o secretário possuir duas sociedades empresariais, sendo que era impedido quando estava no comando da Afeam e ainda o recolhimento indevido do Fundo de Garantia para membros da diretoria da Afeam. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: afeam, alex del giglio, Amazonas, Manaus, mp-am, Sefaz-AM, tce-am, wilson lima, Amazonas

+ Amazonas