Compartilhe este texto

Uber inova e se prepara para lançar serviço de contratação de garçons e seguranças

Por Portal Do Holanda

19/10/2018 7h41 — em
Economia


Foto: Reprodução

O Uber está testando um serviço de "trabalho sob demanda" que poderia ampliar sua área de atuação para além do setor de transporte pela primeira vez. Segundo a CNBC, a iniciativa é similar a uma agência de trabalho temporário, com a oferta de mão de obra como garçons e seguranças.

De acordo com o Financial Times, o primeiro a publicar informações sobre o novo serviço, o Uber Works ajudaria a elevar a avaliação da empresa antes de sua estreia na Bolsa, prevista para 2019.

No lugar de um negócio voltado para oferta de serviços na área de transporte, a empresa passaria a ser avaliada como uma ampla plataforma para todo tipo de trabalho temporário e sob demanda.

Reportagem publicada nesta semana pelo Wall Street Journal afirma que a empresa poderia ser avaliada em até US$ 120 bilhões. Previsões de empresas de tecnologia, porém, costumam flutuar muito antes da abertura de capital.

O novo programa, batizado de Uber Works, está em fase de testes em Chicago e deve oferecer profissionais para eventos e congressos. Ele é direcionado para pessoas que não trabalham como motoristas do Uber.

Além disso, o Uber Works poderia se tornar uma nova fonte de renda para os milhões de motoristas contratados pelo Uber, que já podem complementar a renda com outro serviço da empresa, o Uber Eats, de entrega de comida.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agência de serviços, testes, Uber, Economia

+ Economia