Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Cine Casarão tem filmes para todos os públicos nesta semana; confira as estreias

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/Am - A programação do Cine Casarão (rua Barroso, 279,  Centro) terá três estreias e segue de amanhã até domingo. Os ingressos para a sala de cinema independente vista R$ 10 ( inteira) e R$ 5 (meia para estudantes e prioridades estabelecidas por lei.

O documentário “Meu Amigo Fela”, será exibido nas sessões de quinta-feira (7) e sábado (9) às 16h30.

“Meu Amigo Fela” é um documentário brasileiro e conta a trajetória do músico nigeriano Fela Kuti, em contrapartida à perspectiva comum de sua imagem como um excêntrico pop star. Através de conversas com seu amigo pessoal e biógrafo oficial, Carlos Moore, o documentário constrói um complexo olhar sobre suas influências, seus relacionamentos, sua espiritualidade e o contexto cultural e histórico em que o músico viveu sua vida.

Outra estreia produzida no Brasil é a animação “A Cidade dos Piratas, com exibição na quinta-feira (7) às 18h, sexta-feira (8) às 16h30 e no domingo às 17h.

O filme conta a história de um diretor de cinema que enfrenta uma situação complexa no meio da produção de seu longa-metragem. Logo a autora de "Os Piratas do Tietê" começa a rejeitar os personagens quando o enredo está praticamente pronto. Para tentar salvar o filme, ele decide contar a sua história e realidade e ficção se misturam em um caótico labirinto.

Já em “Euforia”, os personagens Matteo (Riccardo Scamarcio) e Ettore (Valerio Mastandrea) são irmãos com vidas distintas e que compartilham um laço afetivo pouco desenvolvido.

Enquanto o primeiro é um jovem empreendedor carismático e "mente aberta", o segundo leva uma vida simples e reclusa na cidade em que nasceram, trabalhando como professor no ensino médio de uma escola local.

Após um evento traumático, os dois começam a viver juntos em Roma, durante alguns meses. A situação faz com que eles trabalhem suas diferenças, possibilitando - em meio a um turbilhão de medo, fragilidade e euforia - o nascimento de uma ligação genuína entre os dois.

O filme é um drama italiano com censura de 16 anos e está em exibição na quinta-feira, sexta-feira e sábado na sessão das 20h30.

Bolsonaro e Guedes preparam novo golpe contra o Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Leia a Bula - Entrevista com o prof. DANIEL HOFFMANN / Saúde dos Pets


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.