Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Festival 'Um ato de amor' vai arrecadar fundos para tratamentos de câncer em Manaus

Publicado

em

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Ajudar ao próximo, promover a conscientização acerca da prevenção do câncer e mostrar que a música também tem responsabilidade social. Esses são os principais objetivos do festival "Um ato de amor" que será realizado no dia 25 de agosto, domingo, a partir das 16h, no Morada das Artes localizado na rua Constelação Ustra Maior, número 12, Conjunto Morada do sol, com atrações musicais que passeiam por diferentes estilos como carimbó, beiradão, rock, pop, soul, música popular brasileira etc e ainda desfile, palestra sobre a prevenção ao câncer, exposição fotográfica, espaço kids e a presença confirmada do humorista e animador Ícaro Pimenta, entre outras atrações multiculturais.

O evento que está na sua primeira edição, conta com shows do cantor Nicolas Júnior, grupo Cordão do Marambaia, Banda Flow com a cantora Jaque Santtos, duo musical Elias Moreira e Aline Fagan, o cantor Marcos Paulo e muitos outros convidados e ainda palestra com o Doutor Euler Ribeiro sobre Câncer de Mama e apresentação do "Doutor Bactéria", um bate-papo com o Oncologista JeanCarlo Silva sobre como ele atua na luta contra o câncer, desfile de mulheres que resgataram a sua auto-estima após vencerem o câncer e que hoje servem de força e inspiração para outras mulheres.

Um leilão de uma obra do artista plástico Cláudio Andrade, cujas pinturas se caracterizam por traços leves e cores vibrantes que enaltecem a fauna e flora amazônica, também está previsto na programação. A beleza dos quadros de Andrade lhe deu a fama e hoje, além de Manaus, o pintor tem trabalhos expostos e à venda em galerias de São Paulo e Paris.

O artista estava afastado da pintura por um impedimento de saúde há aproximadamente dez meses mas com o intuito solidário decidiu colaborar e pintou um quadro inédito e o disponibilizou para leilão para o festival. A obra é avaliada no valor de R$10.000,00.

A motivação para o evento, além do ato de solidariedade, foi o falecimento do pai de uma das organizadoras do evento, Natalie Cruz, que após operar oito vezes para retirada de um tumor cerebral, não resistiu e veio a óbito, no último dia 04 de agosto para tristeza da família e amigos que após a sua partida, como forma de homenageá-lo  decidiram se unir para  criar um festival que pudesse angariar fundos para auxiliar outras pessoas que sofrem com a doença e nem sempre conseguem arcar com as despesas do tratamento.

Os ‘filhos bastardos’ do médico Mouhamad Mustafa

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.



Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.