Compartilhe este texto

Mostra de Dança do SESI apresenta Dançando na Amazônia

Por Portal Do Holanda

04/12/2018 10h12 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/Am - Cerca de 500 pessoas prestigiaram a 13ª Mostra de Dança do Núcleo de Dança do Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) com o tema “Dançando na Amazônia”, com apresentações das turmas dos cursos de Balé Infantil, Adulto, e Juvenil Adulto, Baby Infantil, Jazz Infantil e Juvenil Adulto, além das turmas do SESI Atleta do Futuro (SAF) e, Academia Planeta Balé e Espaço de Dança Rafaela Oliveira, na noite de quinta-feira (29), no Salão de Eventos do SESI Clube do Trabalhador do Amazonas (CTAM).

Pelo 6º ano consecutivo, a aluna Emily Dayane, 10 anos, participou do evento, mostrando seu talento na apresentação “Índias”, com coreografia da professora, Rosiane Santos, na companhia da mãe, Creuziane Farias, mulher do industriário da empresa Honda Lock, David Luna. Para a mãe, é uma satisfação ter a filha participando das programações do SESI, hoje, fazendo parte dos cursos de Balé e Jazz, no CTAM, e cursando o 5º ano na Escola SESI Emina Barbosa Mustafa.

“Desde os dois anos ela queria fazer balé e, assim que completou quatro anos, procuramos o SESI e a matriculamos no curso, assim como na escola do SESI. Percebemos as melhorias por meio de sua desenvoltura, coordenação motora e interação com as pessoas, o crescimento dela é bem visível para nós”, disse Farias.

De acordo com a professora Rosiane, o tema escolhido foi de suma importância para que as alunas conhecessem as riquezas da nossa região, como as lendas, a fauna e a flora, sendo possível, por meio da arte, repassar esse conhecimento para seus parentes e todos que compareceram ao evento. “É importante que elas aprendam as histórias dos grandes balés, mas é importante também que, assim como seus parentes, possam conhecer um pouco mais sobre o que os cerca”, frisou a professora.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural