Compartilhe este texto

Museu da Cidade de Manaus terá aplicativo interativo para celular

Por Portal Do Holanda

18/10/2018 14h28 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/Am - Os visitantes do Museu da Cidade de Manaus a ser inaugurado no dia 24 de outubro poderão ter acesso à exposição “A Cidade de Manaus: História, Gente e Cultura” na palma das mãos. Isso porque, além da estreia da exposição, todo o conteúdo, inclusive material inédito, estará disponível ao público em um aplicativo para smartphones e tablets.

Idealizado especialmente para o Museu da Cidade de Manaus, o aplicativo é um complemento ao museu. Nele, o visitante encontrará todo o conteúdo do espaço físico e também conteúdo interativo, como vídeos e receitas, que não estarão no museu, apenas na versão digital.

De acordo com Felipe Lavignatti, diretor da Liquid Media Lab, desenvolvedora do aplicativo, o app Museu da Cidade de Manaus, a princípio funcionará como complemento nas visitações do museu e, posteriormente, estará disponível para download no Google Play, para aparelhos com sistema Android.

“Dessa forma, qualquer pessoa em qualquer lugar poderá também acessar o conteúdo do museu. O app foi idealizado exclusivamente para estudantes interessados pela cultura de Manaus e aos visitantes do museu. Por enquanto, o app só estará disponível nos tablets presentes no museu. Em breve, lançaremos na loja de aplicativos de Android, o Google Play. Aí, é só buscar pelo nome Museu da Cidade de Manaus e baixar”, comentou Lavignatti.

O aplicativo é um complemento também para os visitantes com deficiência auditiva, visual e para estrangeiros. Todo o conteúdo presente ali terá áudio, legendas e versão em inglês. Um dos espaços interativos, por exemplo, será a Sala dos Prefeitos que contarão com um QRCode em cada quadro, que direcionará, nos tablets recebidos pelo público na entrada a da visitação, para a história de cada um deles e sua contribuição na gestão do município. A proposta para criação do app surgiu do curador da exposição, o diretor artístico Marcello Dantas, da Magnetoscópio.

“Esse app  foi desenvolvido especialmente para o museu, utilizando tecnologia de reconhecimento de imagem de ponta para interação com o ambiente. Na estreia do museu, já estaremos funcionando com a versão dos tablets do espaço. Nas próximas semanas, subiremos na loja do Google”, explicou o diretor.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural