Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Workshop para youtubers dá dicas de monetização e produção de conteúdo em Manaus

Publicado

em

Manaus/Am- Já encarada por muitos como profissão, a atividade de youtuber requer sempre o uso de ferramentas que otimizem o alcance do que é publicado e, claro, a monetização. Visando esse público que empreende na plataforma de vídeos mais acessada do mundo, acontece no dia 23 de março, em Manaus, o Workshop de Mídias Digitais. O encontro, que conta com palestra ministrada pelo youtuber Rafael Braga (do canal Papo Reto com Rafael Braga), terá como tema “Como se tornar um Youtuber e monetizar seu canal”.

O workshop busca atingir criadores de conteúdo digital, profissionais da comunicação, marketing, artistas em geral e empresários.

Segundo o publicitário e organizador do evento, Yuri Leão, o workshop irá abordar temas como retenção de público, audiência do canal, como ganhar inscritos de forma orgânica e real e monetização do canal, entre outros temas.

“O YouTube virou trabalho para algumas pessoas, fonte de renda mesmo. As ferramentas são inúmeras porém é necessário saber usar cada uma delas e o Workshop de Mídias Digitais vai trabalhar em cima disso”, afirma.

Ser youtuber tem se tornado tão sério que já existem projetos de regulamentação da profissão e de acordo com Yuri, os workshops e demais encontros voltados a esse público ganham muita importância, observando que vai haver um maior monitoramento sobre o que é publicado.

“A partir do momento em que a profissão for regulamentada, é normal que haja mais controle,  bom senso e produção de conteúdo saudável. Porém, acho que os conteúdos precisam ser pautados no seguinte pensamento ‘quem vai assistir meu conteúdo?’ difícil de saber. Mas é necessário sim que se tenha um controle quando se trata de monetização”, disse Leão.

O palestrante

Com uma constelação sempre em crescimento de youtubers, Yuri Leão explica a escolha de Rafael Braga para o evento. “Escolher o Rafael Braga para ser palestrante foi fácil, ele possui conhecimento de monetização e geração de conteúdo para internet. Ele tinha um canal que não recebia muita atenção em relação a trabalho. Quando ele decidiu monetizar o canal, conseguiu fazer isso em três meses, existem pessoas que passam mais de dois anos para conseguir. Então ele tem um diferencial, ele sabe realmente o que está fazendo”, finaliza o publicitário.

Transporte escolar na Seduc pode chegar a R$ 50 milhões com uma única empresa

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABRE A BOCA E FECHA OS OLHOS: LUCIANA FELICORI, RESTAURANTEUR & ENÓFILA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.