Compartilhe este texto

Repórter leva tapa no rosto, mas continua transmissão ao vivo

Por Portal Do Holanda

23/05/2016 7h34 — em
Mundo



A jornalista Anna Baranova cobria protestos em Paris na última terça-feira quando um homem mascarado veio por trás dela e deu um tapa em seu rosto. A repórter trabalha para o “Russia Today”, e usava um capacete escrito “imprensa” para protegê-la, mas mesmo assim foi alvo de um ataque. A gravação da reportagem viralizou nas redes sociais, e as pessoas demonstraram apoio à jornalista.

Manifestantes do movimento Nuit Debout protestavam contra as reformas propostas para as leis trabalhistas. Segundo Baranova contou para o site do “RT”, os manifestantes queriam confusão e a agrediram justamente por ser jornalista. "A multidão era composta de jovens enfurecidos que cobriam seus rostos com máscaras e lenços; Eram vândalos procurando problema", disse.

 

 

A “RT” informou que foi um dos primeiros meios de comunicação internacionais a cobrir os protestos Nuit Debout, e tem repetidamente oferecido uma plataforma aos seus representantes. Ainda segundo a empresa, esta não é a primeira vez que um funcionário foi submetido a danos físicos. Semana passada, um produtor da Ruptly, a agência de notícias em vídeo de RT, foi atingido na cabeça por uma pedra e teve que ir ao hospital para estancar o sangramento.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agressão, ao vivo, França, Paris, protesto, repórter, transmissão, Mundo

+ Mundo