Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Conheça os benefícios da água de coco

Publicado

em

Foto: Pixarbay Foto: Pixarbay
Foto: Pixarbay

A água de coco é produzida naturalmente na fruta e contém 94% de água e muito pouca gordura. O coco leva de 10-12 meses para amadurecer totalmente. A água de coco tipicamente vem do coco novo (6-7 meses), apesar de também ser encontrada na fruta madura. É uma boa fonte de vitamina C, fibra e vários minerais importantes como o magnésio, manganês, potássio, sódio e cálcio. Além disso, contém antioxidantes que protegem as células dos danos provocados pelos radicais livres.

Estudos em animais diabéticos sugerem que ela pode melhorar o controle de açúcar no sangue. A água de coco também é uma boa fonte de magnésio, o qual pode aumentar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue. Estudos com animais sugerem que a água de coco pode prevenir as pedras nos rins reduzindo a formação de cristais e pedras. Outros estudos sugerem que ela pode tem propriedades hipocolesterolemiantes (diminui o colesterol sanguíneo).

A água de coco pode diminuir a pressão arterial e potencialmente diminuir o risco de coágulos sanguíneos nas artérias. Ela é eficaz em repor fluidos e eletrólitos após o exercício físico. Ela é comparada à outras bebidas esportivas. Ela pode ainda ser consumida diretamente da fruta ou em garrafas. Evite marcas com açúcar adicionado, adoçantes ou flavorizantes.

 

Referência

https://authoritynutrition.com/8-coconut-water-benefits/




Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.