Compartilhe este texto

Famílias atingidas pela enchente no interior do estado recebem ajuda humanitária

Por Portal Do Holanda

07/03/2017 9h57 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM-  O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil do Amazonas, iniciou hoje, 07, a distribuição de 12 toneladas de ajuda humanitária aos afetados pela enchente na calha do Juruá. O primeiro município a receber os mantimentos foi Guajará, que está em Situação de Emergência. Guajará fica a 1.476 quilômetros, em linha reta, de Manaus e a 3.171 quilômetros, por via fluvial, da capital.

No município de Guajará, 1.051 famílias foram afetadas em pelo menos 31 comunidades. Para esta localidade foram entregues cestas básicas, kits de medicamento (antibiótico, vitamina, sais de hidratação, analgésico), kits de dormitório (lençol, rede, mosqueteiro), e kits de higiene pessoal e ainda, hipoclorito de sódio, para purificação da água.

O próximo a receber o socorro, será o município de Ipixuna, também na calha do Juruá. Nesta cidade, que está em Situação de Emergência por conta da enchente, 1.651 famílias foram afetadas e também serão atendidas com nove toneladas ajuda humanitária dos Governos Federal e Estadual.

Balanço da Enchente / 2017

*Situaçõa de emergência 

1 - Guajará (calha do Juruá)

2 – Ipixuna (calha do Juruá)

Famílias afetadas: 2.562

*Situação de alerta 

1 - Juruá (calha do Juruá)

2 - Carauari (calha do Juruá)

3 - Envira(calha do Juruá)

4- Eirunepé (calha do Juruá)

5 - Itamarati (calha do Juruá)

*Situação de atenção 

1 - Tabatinga (calha do Solimões)

2- Benjamin Contant (calha do Solimões)

3- São Paulo de Olivença (calha do Solimões)

4- Amaturá (calha do Solimões)

5-Santo Antônio do Iça (calha do Solimões)

6-Tonantins (calha do Solimões)

7- Atalaia do Norte (calha do Solimões) 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ajuda humanitária, Enchente, interior do estado, Amazonas

+ Amazonas