Compartilhe este texto

Álcool em gel: item básico na prevenção contra vírus H1N1

Por Portal Do Holanda

12/03/2019 1h29 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Shutterstock

Após a confirmação de 24 mortes por gripe Influenza A (H1N1) no Amazonas, à população está em busca de métodos para coibir a transmissão da doença. Um deles é o uso do álcool em gel, devido a sua ação antisséptica. Mas vale lembrar que a vacinação é importante também.

O álcool em gel só deve ser usado após tossir ou espirrar, cumprimentar e tocar em objetos de uso comum.

Apenas o uso do álcool em gel não elimina as chances de contaminação. Outros medidas de prevenção devem vir acompanhas com o uso do produto como, estar com o sistema imunológico reforçado, por meio de alimentação e hidratação adequada, bom sono, repouso e realização de exercícios físicos.

O álcool gel antisséptico é de extrema eficiência porque ao entrar em contato com a pele ele elimina 99,9% dos vírus e bactérias em poucos segundos.

Dos óbitos registrados, 20 foram em Manaus, duas em Manacapuru, uma em Parintins e uma em Itacoatiara.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: álcool em gel, h1n1, Manaus, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar