Siga o Portal do Holanda

Amazonas

No 'Dezembro Vermelho', Alfredo da Mata aumenta oferta de testes rápidos em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em alusão ao Dezembro Vermelho, que lembra o Dia Mundial de Combate a Aids, celebrado em 1º de dezembro, a Fundação Alfredo da Matta (Fuam) realiza atividades de incentivo a prevenção ao HIV/Aids e às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Na semana de 2 a 5 de dezembro, a Gerência de IST/Fuam está com equipe reforçada para os serviços de testagem pra Sífilis, Hepatites e HIV/Aids. Os testes podem ser realizados pela manhã, a partir das 6h, e à tarde, a partir das 12h, na Gerência de IST, sem necessidade de agendamento.

Encerrando a semana, no dia 6 de dezembro, acontecerá o segundo evento promovido pela SBDST/AM e Fuam: a oficina “Sexo Mais Seguro – Pare, Pense e Use” que também será realizada no Auditório da Fuam, de 18h30 às 22h.

A oficina tem como público-alvo a população em geral, profissionais da saúde e interessados em conhecer mais sobre o tema, em especial sobre a prevenção às IST, HIV/Aids. Os temas que serão abordados são a prevenção combinada – que vai além dos preservativos já conhecidos – e, de forma lúdica e leve, a abordagem de temas que ainda podem ser considerados tabus, como a prática sexual, sempre sob o ponto de vista da prevenção e prática segura. 

Informações - Para participar da oficina, os interessados devem entrar em contato com a secretaria da SBDST/AM, através dos telefones 99398-6369 ou 99984-8330. O investimento é de R$ 50 para profissionais da saúde, R$ 30 para estudantes e demais interessados e os associados da SBDST, em dia com a anuidade, estão isentos do valor.




Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.