Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Alimentação saudável das crianças durante quarentena; Saiba mais

Publicado

em

Foto: Pixabay Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Os vilões da pátria amada


O isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus mudou radicalmente a rotina das pessoas. As crianças estão sem aula nas escolas, os adultos estão trabalhando em casa e, com tudo isso, é fundamental manter uma alimentação saudável durante esse período.

O médico Drauzio Varella publicou em seu site algumas dicas de cuidados com a alimentação infantil e garante que não precisa proibir alguns alimentos, apenas é necessário haver equilíbrio:

1. Defina os horários para cada refeição, isso vai ajudar quando tudo voltar ao normal, além de evitar lanches fora de hora; 

2. Separe os alimentos em porções para limitar a quantidade que a criança irá comer e evitar exageros;

3. Se possível, realize algumas refeições em família, com todos sentados juntos para comer, para que a hora da refeição também se torne um momento agradável e prazeroso; 

4. Lave bem as frutas e deixe disponível para consumo às crianças; 

5. É muito importante beber bastante água. Mantenha-se hidratado e ofereça aos 'pequenos';

6. Para crianças com menos de seis meses, a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é o aleitamento materno exclusivo. Nesses casos, não é necessário oferecer nenhum outro alimento ao bebê, nem mesmo água.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.