Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Dietas à base de soja podem fortalecer os ossos de mulheres

Publicado

em

Foto: Pixarbay Foto: Pixarbay
Foto: Pixarbay

Osteoporose, redução da atividade física e ganho de peso são preocupações graves de saúde para as mulheres na pós-menopausa. Pesquisadores da Universidade de Missouri descobriram agora, por meio de um novo estudo em animais, que a proteína de soja encontrada nos alimentos pode combater os efeitos negativos da menopausa sobre a saúde óssea e metabólica. Além disso, os pesquisadores acreditam que a proteína de soja também pode ter impactos positivos na força óssea de mulheres que ainda não atingiram a menopausa. As descobertas sugerem que todas as mulheres podem ver uma melhora na resistência óssea adicionando alguns alimentos integrais à base de soja, como o tofu e o leite de soja, em sua dieta.

Os pesquisadores descobriram que os ossos da tíbia dos ratos que foram alimentados com soja eram mais fortes em comparação com os ratos que foram alimentados com a dieta à base de milho, independentemente do status do hormônio ovariano. Além disso, eles descobriram que a dieta à base de soja também melhorou a função metabólica dos ratos com e sem ovários. As descobertas sugerem que as mulheres não precisam comer tanto soja quanto é encontrada nas dietas asiáticas típicas, mas acrescentando um pouco de tofu, por exemplo, alimentos encontrados em dietas vegetarianas, pode ajudar a fortalecer os ossos.

Referência

Hinton, P. S. et al. Soy protein improves tibial whole-bone and tissue-level biomechanical properties in ovariectomized and ovary-intact, low-fit female rats. Bone Reports, 2018; 8: 244

 

Servidores do Amazonas reagem a 'mordida' de salários pelo governo

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.