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Cura na Natureza

Veja alimentos que ajudam a queimar e a 'derreter' gordura

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Foto: Saúde/SAÚDE é Vital Foto: Saúde/SAÚDE é Vital
Foto: Saúde/SAÚDE é Vital

Para emagrecer existem certos alimentos que o podem ajudar a atingir os objetivos e até a queimar aquela gordura abdominal mais teimosa.

De acordo com um estudo publicado no periódico científico National Institute of Health, comer alimentos ricos em fibra pode ajudá-lo a sentir-se saciado durante mais tempo e reduzir o apetite.

Múltiplas pesquisas já concluíram que as fibras solúveis e viscosas apresentam os maiores benefícios para quem pretende emagrecer:

1. Quinoa

Fonte de fibras e nutrientes como ferro, zinco e vitamina E, é o alimento ideal para quem está em busca de saciedade e aceleração do metabolismo.

2. Banana

Uma banana média possui cerca de 40 calorias. Ricas em fibras, as bananas propiciam a sensação de saciedade e reduzem a pressão arterial por conta da sua alta quantidade de magnésio.

3. Peixe

Menos gorduroso do que a carne, o peixe pode ser um grande aliado nas dietas de emagrecimento.

4. Marisco

Do mesmo modo que o peixe, o marisco — como o camarão, lagosta e lagostins — são altamente nutritivos e pouco calóricos. Contém gorduras monoinsaturadas que ajudam a evitar a acumulação de gordura extra.

5. Nozes, amêndoas e avelãs

Os frutos secos estão repletos de gorduras monoinsaturadas que protegem o sistema cardiovascular e diminuem o apetite.

6. Abacate

O abacate, além de saboroso, contém gorduras saudáveis que têm uma função antioxidante — por exemplo, o ômega 3.

7. Maçãs

A sua alta concentração de fibras aumenta a sensação de saciedade no corpo e a transforma-a no alimento perfeito para ajudar a perder gordura abdominal.

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