Compartilhe este texto

Junta Militar recebe sede reformada no centro histórico

Por Portal Do Holanda

13/02/2016 7h54 — em
Amazonas



Há pelo menos sete anos funcionando em prédios alugados, a prefeitura reinaugurou, na sexta-feira, 12, a sede própria da Junta Militar, estrutura ligada à Casa Militar e que volta a funcionar na rua Visconde de Mauá, próxima do Paço da Liberdade, no Centro Histórico de Manaus.

Para o prefeito Arthur Virgílio Neto, que participou da solenidade ao lado do comandante militar da Amazônia, general de exército Guilherme Cals Theóphilo, essa é a prova da estreita parceria entre a prefeitura e o Exército Brasileiro. “Trabalhamos juntos em diversas frentes, reconstruindo ruas da capital, requalificando praças e, agora, vamos mais uma vez unir forças no combate ao aedes aegypti, na guerra contra o zika vírus”, destacou. A Junta Militar é responsável por toda parte burocrática no processo de alistamento e conta com pouco mais de 30 servidores, além dos guardas municipais que levam os serviços oferecidos aos postos de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC). A obra de reforma durou 180 dias e contou com recursos próprios do município na ordem de R$ 580 mil.

Segundo o comandante militar da Amazônia, essa é a mais bonita e funcional estrutura de todo o País. “Nosso sentimento é de agradecimento e de orgulho porque esse prédio também faz parte da história do Centro de Manaus, que tem sido brilhantemente recuperada pelo prefeito Arthur Virgílio”, disse.

O alistamento militar é obrigatório para os jovens do sexo masculino, naturalizados brasileiros ou por opção, que estejam completando 18 anos no ano do alistamento. O prazo é sempre durante os seis primeiros meses do ano. Os candidatos devem apresentar no ato do alistamento, Certidão de Nascimento, Casamento ou Identidade original; Certidão de Naturalização ou Termo de Opção; Registro de Emancipação, no caso de índios; duas fotos 3x4 e comprovante de residência.

Fotos: Mário Oliveira (Semcom)

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alistamento, Amazonas, centro, junta militar, Manaus, Prefeitura de Manaus, sede, Amazonas

+ Amazonas