Prefeito Artur Neto recebe visita de José Melo e tem alta de hospital
O prefeito de Manaus, Artur Neto, teve alta do hospital Samel no início da tarde deste sábado, 11, um dia depois de passar por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito. De acordo com os médicos, a recuperação é boa e o movimento da perna já chega a um ângulo de aproximadamente 120 graus, o que demonstra o sucesso do procedimento. Durante a manhã, o prefeito caminhou pelo quarto e recebeu a visita do vice-governador José Melo.
Pouco antes de receber alta, o prefeito recebeu a visita do vice-governador José Melo. O prefeito fez questão de recebê-lo de pé para mostrar que a recuperação vem sendo satisfatória. Melo disse que espera ver o prefeito de volta às atividades rotineiras o mais breve possível.
“Eu vim trazer um abraço do governador Omar Aziz e ver como o prefeito está. Fico feliz ao vê-lo sorrindo. O Arthur é muito forte”, finalizou o vice-governador.
Segundo o médico ortopedista Rafael Benoliel, o fato De o prefeito já estar caminhando atesta que a melhora deve ser rápida, mas ele alerta que movimentos completos e sem dores devem acontecer, no mínimo, apenas depois de um mês da cirurgia. Benoliel disse que vai continuar acompanhando a evolução do quadro clínico.
“É preciso fazer a fisioterapia, mas os exercícios mais pesados e longas caminhadas devem ser evitadas. Caso contrário pode acontecer o acúmulo de água no joelho e inchaço acima do normal. É bom que ele caminhe, mas sempre de forma moderada e seguindo todas as recomendações médicas”, disse o ortopedista, que foi ao hospital pela manhã.
Sorridente, o prefeito relatou que durante a manhã ainda sentiu algumas dores no joelho, mas ficou surpreso com a evolução do quadro em 24 horas. Segundo Artur Neto, os despachos e assuntos relacionados à Prefeitura de Manaus continuarão sendo feitos normalmente. Ele ainda agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido pelas redes sociais e por telefone.
“Senti dores pela manhã, mas gostei de sentir a firmeza na perna direita. Eu andava apoiando sempre na esquerda e já pude sentir que a pisada está muito mais forte. Se está assim agora, imagina depois de 15 ou 30 dias. Gostaria de agradecer a todos que estão me dando apoio neste momento. O telefone e as mensagens na internet não param”, afirmou Artur Neto.
Fotos: Tácio Melo/Semcom
ASSUNTOS: alta, Arthur Neto, cirurgia, José Melo, Política, visita, Amazonas