Compartilhe este texto

Delegada fala sobre fake news no caso do desaparecimento de Erlon Gabriel

Por Portal Do Holanda

13/02/2020 15h47 — em
Policial



Manaus/Am - A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), falou na tarde desta quinta-feira (13) sobre o andamento das investigações do menino Erlon Gabriel de 2 anos, que está desaparecido desde o dia 6 deste mês.

“Se fala em um carro preto, mas até agora não existe esse carro preto, ninguém viu esse carro preto, então essa história está descartada. Uma adolescente de 14 anos disse que viu e depois não viu. A gente que trabalha na especializada e trabalha há muito tempo com casos de sequestros sempre chega essa situação do carro preto, mas não é para criar pânico em relação a isso. Qualquer coisa reportem para a polícia”, disse

Joyce contou, que nesse momento ainda não há novidades no caso do menino desaparecido, uma vez que se trata de um caso muito complexo e complicado.

 “Já começamos analisar desde o envolvimento de traficantes no desaparecimento desta criança, até um falso sequestro para pedir dinheiro da família, mas até o momento não tivemos nenhum indício de que pudesse ser isso. Fizemos buscas no local do ocorrido para verificar se ele caiu no rio que fica perto da casa dele. Ficou faltando fazer uma verificação numa área de mata, estamos entrando em contato com o CipCães para fazer buscas no local, disse. 

Em relação ao depoimento da irmã de Erlon Gabriel, uma menina de 12 anos. A delegada contou que no momento não irá chamá-la para novas conversas, uma vez que a menina está bastante abalada.

“Essa criança está muito abalada, não pode mais ser pressionada, ela está se sentido culpada. Ela nem estava brincando com o menino naquele momento. Não há linha de investigação culpando diretamente a família da criança no crime. Se a família tem histórico criminal a gente pede que não tenham preconceito”, finalizou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amaozonas, caso erlon gabriel, DEPCA, Manaus, polícia, sequestro, Policial

+ Policial