Compartilhe este texto

Advogado de 87 anos é assassinado cruelmente dentro de casa; polícia suspeita de latrocínio

Por Portal Do Holanda

10/07/2016 16h03 — em
Policial



Manaus/AM - O advogado Gilson Guimarães Lage, de 87 anos, foi encontrado morto, no sábado (9) dentro de sua residência na avenida Ayrão, Centro de Manaus. 

Conforme a  Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Gilson estava com uma corda amarrada no pescoço, além de ter as mãos e os pés amarrados. 

A polícia suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), já que foram levados dinheiro e joias do cofre, que foi arrombado, da casa da vítima. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações. 

Em nota oficial, a OAB-AM lamentou a morte do advogado.

 Veja na íntegra:

NOTA DE FALECIMENTO

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Estado do Amazonas, representada por seu Presidente Dr. MARCO AURÉLIO DE LIMA CHOY e por sua Vice-Presidente Dra. ADRIANA LO PRESTI MENDONÇA, vem a público manifestar seus pêsames pelo falecimento do advogado Dr. GILSON GUIMARÃES LAGE inscrito nesta seccional sob o n.º 1.164, vítima de homicídio, as causas e circunstâncias ainda estão sendo investigadas pela Policia Civil do Estado do Amazonas.

Dr. Gilson foi um grande profissional, exerceu com competência a função de fiscal da Fazenda Estadual, advogado militante, concluiu seu bacharelado em Direito nos anos de 1980 pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM, sempre preocupado em exercer suas atividades jurídicas com disciplina e competência, comprometido com sua conduta ética e cortês, possuindo gosto aprimorado para as artes musicais, músico de coração, participante do Clube da Madrugada e membro do grupo musical Rádio Baré, seu corpo será velado a partir das 18:00 horas na funerária Canaã localizada na Rua Major Gabriel.  

Nesta hora em que a Advocacia perde um de seus pares, a OAB/AM convida a todos os advogados a prestarem sua última homenagem ao Digníssimo Dr. GILSON GUIMARÃES LAGE, na oportunidade em que roga a Deus para que lhe conceda o descanso eterno, apresentando aos seus familiares e amigos as sinceras condolências e solidariedade, reafirmando o compromisso de acompanhar as investigações, através de seus órgãos de defesa das prerrogativas, para apuração dos fatos e consequente punibilidade dos culpados.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Policial

+ Policial