Compartilhe este texto

Alfredo Nascimento rebate acusações de Menezes: "Nunca tratei de chapa puro sangue"

Por Portal Do Holanda

27/03/2024 15h36 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O presidente do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento, rebateu nesta quarta-feira (27) as acusações feitas pelo Coronel Menezes (sem partido) de que ele estava sabotando a direita na capital amazonense. O pronunciamento foi feito durante uma coletiva de imprensa promovida para esclarecer a pré-candidatura de Alberto Neto (PL). 

"O Coronel Menezes tá dizendo que eu atrapalhei a direita. Quem tá saindo é ele que tá atrapalhando a direita. Ele diz que pediu para sair do partido, não, ele está expulso desde o ano passado. Ele fala que a Justiça mandou ele voltar pro partido, eu quero ver o papel que diz isso.", criticou Alfredo. 

O presidente disse ainda que quem escolherá o vice de Alberto Neto será o ex-presidente Bolsonaro, que vai escolher entre os membros do PL o que melhor representa os valores do partido. "Quem define as composições políticas é o Bolsonaro e quem estiver no partido dele é o que representa a direita, quem não for, não pode falar nada." esclareceu. Durante o lançamento da pré-candidatura de Alberto, o mesmo alegou não descartar Menezes como vice. 

Vale lembrar que em 2023, Coronel Menezes e Alberto Neto tiveram um confronto que resultou no pedido de expulsão de Menezes do diretório municipal do PL. Entretanto, a Justiça determinou a suspensão do pedido. Já neste ano, ambos pareceram deixar as desavenças de lado e formar uma parceria em prol das eleições municipais. 

Os boatos seriam que Coronel Menezes ensaiava uma chapa Puro Sangue com Alberto Neto. Porém, nesta segunda-feira, ele declarou apoio ao pré-candidato Roberto Cidade (União Brasil) e anunciou a saída do PL. 

Ao ser questionado sobre a chapa, por sua vez, Alfredo Nascimento afirmou nunca ter ouvido falar dela. "É insanidade você ser candidato majoritário e já sair com uma chapa formada. Eu até achei que Bolsonaro ia escolher o Menezes pelas histórias contadas, mas não foi isso. Ele escolheu o Alberto. Esse disse-me-disse. Isso é perda de tempo. Os fatos estão postos. Nunca tratei de chapa puro sangue.", alegou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas