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Atendimentos via Sine passa de 6 mil em Manaus

Por Portal Do Holanda

27/07/2020 13h17 — em
Amazonas


Além das rotas digitais, o Sine disponibiliza telefones para atendimento -  Foto: Gustavo Leite

Manaus/AM - Com a suspensão temporária do atendimento presencial causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) registrou, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine Amazonas), mais de 6 mil atendimentos ao cidadão para serviços de divergências na solicitação do Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho Digital e Cadastro para empregos. Foram disponibilizados e-mails, WhatsApp e telefone para atendimento ao público.

Os canais de serviço foram criados em razão da suspensão temporária dos atendimentos presenciais e do alto índice de procura pela entrada e dúvidas referentes ao Seguro-Desemprego. Desde a divulgação dos canais, no dia 31 de março, mais de 1,7 mil atendimentos foram realizados pelo e-mail e mais de 4,4 mil por meio do WhatsApp e de ligações no número disponibilizado para solução de divergências.

De acordo com a secretária executiva do Trabalho e Empreendedorismo, Neila Azrak, a criação desses canais serviu para facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Sine, no momento em que o Governo do Estado criou medidas para reforçar o isolamento social.

E-mails

Para divergências no Seguro-Desemprego, o e-mail disponibilizado é [email protected].

Quanto a Cadastro de Empregos, os e-mails devem ser enviados para [email protected].

Com a atualização da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que passou a ser digital, sendo emitida através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, o canal de atendimento para esclarecer todas as dúvidas referentes a este serviço é o e-mail [email protected].

Telefones

A Setemp também disponibilizou o número de telefone para atendimento (92) 98433-5624, para receber mensagens via WhatsApp e ligações das 9h às 14h.

As redes sociais da Setemp no Facebook (setemp.am) e Instagram (_setemp), também permaneceram ativas neste período, sendo dois dos principais canais  para a divulgação de vagas e estando sempre à disposição para prestar suporte aos seguidores em caso de dúvidas.

Todos os serviços do Sine Amazonas continuam sendo oferecidos e realizados de forma on-line e por agendamento, dando continuidade ao atendimento.


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O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cadastro, Carteira de trabalho digital, empregos, seguro-desemprego, sine am, Amazonas

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