Compartilhe este texto

Balsas param e 500 mil toneladas de grãos deixam de ser transportadas pelo rio Madeira

Por Portal Do Holanda

22/09/2016 7h31 — em
Amazonas



Manaus – Segundo o presidente do Sindarma (Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas), Galdino Alencar Júnior, 140 balsas estão completamente paradas devido a forte seca que assola o Rio Madeira e paralisou o transporte de 500 mil toneladas de grãos neste mês.

Os empresários do agronegócio setor estão em desespero, sem saber mais a quem apelar. As balsas, carregadas com os grãos, oriundos da região Centro-Oeste, não conseguem mais  chegar até Porto Velho. O baixo volume de água não lhes permite também alcançar o porto de Itacoatiara, no Amazonas, de onde os produtos são transportados para o exterior.

A seca levou os empresários a interromperem de vez suas operações pelo Madeira, de acordo com informações da Fenavega (Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária), deixando de transportar 500 mil toneladas de grãos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, balsa, Manaus, rio madeira, Amazonas

+ Amazonas