Compartilhe este texto

Em Manaus, dois homens e uma menor são flagrados com mais de 150 quelônios em embarcação

Por Portal Do Holanda

16/09/2017 18h39 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus / AM - Reginaldo Cardoso de Almeida, 37, Everton Viana de Lima, 29, e uma menor de 17 anos, foram detidos na noite desta sexta-feira (15), acusados de crime ambiental, após terem sido flagrados com centenas de animais capturados em uma Área de Proteção Ambiental (APA), no Rio Jaú.
 
De acordo com informações do Batalhão de Policiamento Ambiental (CPAmb), o trio foi encontrado em uma canoa, com 153 quelônios e 82 ovos. Eles confessaram aos policiais que venderiam os animais no município de Novo Airão.

A apreensão foi feita após diversas denúncias indicando a um grupo de pessoas que estaria adentrando a Reserva para capturar quelônios. 

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia do município de Novo Airão para os procedimentos cabíveis. Os animais foram soltos novamente na reserva.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Apreensão de quelônios, comércio ilegal de animais, Policial

+ Policial