Entidades da construção civil unem-se para impulsionar o setor no segundo semestre
A integração das entidades que atuam no setor da construção civil no Amazonas terá impacto direto no crescimento do segmento no segundo semestre. Juntas, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (ADEMI-AM) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Amazonas (SINDUSCON-AM) criarão alternativas para acelerar ainda mais o avanço do mercado, como Feirões e salões de imóveis.
Somente em junho deste ano, o setor imobiliário teve uma movimentação financeira de mais de R$ 100 milhões. Dentre as ações para o crescimento do mercado estão a realização do “Dia Nacional da Construção Social 2017”, que acontecerá no dia 19 Agosto, no Clube do Trabalhador do SESI; o evento Feirão Imobiliário, em conjunto com a Empresa Honda Amazonas, no período 30 de agosto a 1 de setembro e a realização do evento Mega Salão Imobiliário 2017, em setembro deste ano.
“Essas ações são para tornar o mercado ainda mais atrativo ao consumidor e oferecer condições para que ele possa adquirir seu imóvel. Os eventos são perfeitos tanto para o consumidor, que consegue uma flexibilização melhor de negociação, quanto para o mercado, que tem um montante de dinheiro expressivo inserido na economia”, assegurou o presidente da ADEMI-AM e empresário, Romero Reis.
De acordo com o presidente do SINDUSCON-AM, Frank Souza, essa interação já tem resultado em ótimos frutos para o setor. “A prova disto são os números expressivos de vendas registradas no segundo trimestre deste ano. Aliadas às realizações das ações em conjunto com a redução da Taxa Selic, a maior movimentação na Conta Popuança e os subsídios da Caixa Econômica Federal ao Programa Minha Casa Minha Vida, servirão como impulso para um crescimento ainda maior no segundo semestre”.
No segundo trimestre deste ano foram vendidas 524 unidades. Desse total, 288 unidades são do padrão econômico, 156 dos demais padrões verticais, 63 de unidades horizontais e 17 são unidades comerciais.
ASSUNTOS: Amazonas