Compartilhe este texto

Justiça determina fornecimento imediato de oxigênio a hospitais do Amazonas

Por Portal Do Holanda

15/01/2021 4h51 — em
Amazonas


(Foto: Divulgação)

Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas determinou nesta quinta-feira (14) que a empresa White Martins, responsável pelo abastecimento de oxigênio, forneça de forma imediata os gases medicinais para todas as unidades de saúde do Amazonas.

Na decisão, o juiz plantonista, Cezar Luiz Bandeira diz que a empresa deve fornecer quantidade suficiente capaz de atender os pacientes. Além disso, a White Martins fica obrigada a realizar a ampliação imediata do translado de oxigênio vindo do Pará ou outro estado brasileiro a fim de suprir a alta demanda pelo produto diante do colapso na saúde pública.

O juiz determinou, ainda, uma multa de R$ 100 mil a cada hora, até o limite de 30 dias, em caso de descumprimento da medida.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas