MEC autoriza novo curso de medicina no Amazonas
ouça este conteúdo
|
readme
|
Coari/AM - O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de mais um curso de Medicina na Universidade Federal do Amazonas, no campus do município de Coari.
A Portaria 962 do MEC estabelece que o bacharelado oferecerá 48 vagas anuais, além de ser avaliado periodicamente pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas.

Crime organizado comanda invasões para ampliar território em Manaus
Embora a autorização tenha sido publicada recentemente, o curso já está em funcionamento no Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari (ISB). Em 2016, o Processo Seletivo do Interior (PSI) ofereceu 24 vagas para Medicina e neste ano, foram 36. Segundo o diretor do Instituto, professor Josemar Gurgel, a autorização do Ministério atesta a competência da Ufam e do ISB para oferecer uma formação em Medicina com qualidade. “É a validação do MEC de que podemos abrigar esse curso, de que foi uma boa ideia trazê-lo para Coari. Temos uma boa estrutura para tal, com salas de aula, laboratórios, biblioteca e docentes qualificados”, afirmou o professor.
A autorização trará vantagens como a destinação de recursos para a construção da estrutura física para o curso e a garantia da oferta de novas vagas, por exemplo. Atualmente, está em construção um novo bloco para o curso de Medicina de Coari, com entrega prevista para março de 2018.

ASSUNTOS: Amazonas