Siga o Portal do Holanda

'Não será fácil'

Nova secretária de saúde, Simone Papaiz diz que missão é aumentar leitos no Amazonas

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Globo cria sua 'polícia' para patrulhar redes sociais


Manaus/AM - A nova secretária de saúde do Amazonas, Simone Papaiz, foi apresentada nesta quarta-feira (8), pelo governador Wilson Lima, durante transmissão online. Ela frisou que veio para agregar e humanizar o sistema de saúde do Estado, além de atuar para aumentar o número de leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz, sendo a sua primeira missão no cargo. 

Simone já estava há alguns meses no Estado acompanhando como funciona a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam). Segundo Wilson Lima, a troca de comando da pasta já estava acertada com o ex-secretário Rodrigo Tobias, que retorna a função de técnico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Simone disse que esse será um dos maiores desafios de sua vida como servidora pública e que já se sente acolhida no Amazonas. “Não será fácil. Fazer SUS é algo diário, com planejamento e acredito que a gente pode fazer melhor. Vim para agregar conhecimento a toda equipe da Susam”, disse a nova secretária.

O primeiro trabalho no cargo para a nova secretária será o de atuar na ampliação do número de leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz, com a chegada dos 19 novos respiradores e também na preparação do Hospital Nilton Lins para aumentar o número de leitos clínicos. 

Além disso, Simone afirmou que estará sendo implantado um programa chamado “Anjos da Saúde”, onde 30 assistentes sociais irão atuar no acolhimento de pessoas, em pontos estratégicos do sistema de saúde, nas proximidades das unidades de urgência e emergência. 

“É um momento difícil para todo mundo, para todo o estado do Amazonas, para o país, para todo o mundo, o desafio do coronavírus e dos problemas no sistema de saúde. Existe um cenário preocupante. Vim de São Paulo pra cá para agregar e vamos avançar nesse cenário preocupante. Nós vamos melhorar a saúde do Amazonas e torná-la mais humanizada”, frisou Simone.

Simone Papaiz é de São Paulo e seu último cargo público foi de secretário municipal de Bertioga, interior do Estado de São Paulo.  

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.