Siga o Portal do Holanda

Telessaúde

Parceria entre Seap e UEA implanta teleconsultas em todas unidades prisionais

Publicado

em

Teleconsulta vai funcionar em todas unidades prisionais - Foto: Divulgação/Seap Teleconsulta vai funcionar em todas unidades prisionais - Foto: Divulgação/Seap
Teleconsulta vai funcionar em todas unidades prisionais - Foto: Divulgação/Seap

Manaus/AM - O secretário-executivo adjunto da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), coronel André Luiz Barros Gioia, reuniu-se, na manhã desta terça-feira (14/07), com a gerente de Projeto do Núcleo Telessaúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), professora Waldeyde Magalhães. Na ocasião, trataram sobre a expansão do programa de teleconsultas nas unidade prisionais do Amazonas.

O encontro aconteceu na Escola Superior de Ciências da Saúde e também contou com a participação do coordenador do Sistema Penitenciário (Cosipe), major Renan Carvalho; da coordenadora de Saúde do Sistema Penitenciário do Amazonas (CSSPAM), Alyne Botelho; além de membros do corpo técnico da instituição de ensino superior.

Já operante no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 08, da BR-174 (Manaus-Boa Vista), o sistema de teleconsultas permite que internos tenham acesso ao atendimento de médicos especialistas em caso de necessidade. Agora, a ideia é expandir o programa para todas as unidades da capital e do interior.

Para o secretário-executivo adjunto da Seap, além de mais seguro, o sistema de teleconsultas representa economia para o Estado. Essa modalidade de atendimento permite que consultas sejam feitas a distância, com trocas de informações entre os clínicos gerais das unidades e especialistas da UEA, sem a necessidade de longos deslocamentos de internos para outras localidades, explicou.

Veja Também


Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.