Compartilhe este texto

Prefeitura interdita restaurantes que vendiam alimentos contaminados por ratos e fezes no centro de Manaus

Por Portal Do Holanda

23/11/2013 15h22 — em
Amazonas



Manaus/am -O Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa) apreendeu 200 quilos de alimentos vencidos ou mal conservados e lacrou dois  restaurantes durante ação coordenada pela Secretaria Municipal do Centro (Semc)  e dez secretarias da Prefeitura de Manaus.

O restaurante Texas, na esquina das Ruas 24 de Maio e Joaquim Sarmento foi interditado pelo DVisa porque os fiscais encontraram  irregularidades sanitárias com risco à saúde humana. Foram encontrados fezes de ratos e baratas, panelas em péssimo estado de conservação e até uma caixa de gordura na cozinha do estabelecimento.

A churrascaria Zitos, também na Joaquim Sarmento foi interditada. Mais de 200 quilos de alimento foram inutilizados. 

Parte estava em uma câmara fria com resfriamento inadequado, o que não garante a conservação do alimento. Além disso, os produtos como fígado cru e verduras estavam no chão. Nas panelas e na dispensa, onde eram guardados alimentos não perecíveis, foram encontradas fezes de ratos. Todo material foi recolhido para a lixeira pública pela Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp).

O restaurante do Mineiro foi notificado para se regularizar porqueo estava com a Licença Sanitária vencida.
 ício do Viva Centro até agora, a Semmas já distribuiu 2,4 mil mudas na área de intervenção do projeto. Além da distribuição de mudas, a Secretaria também instalou 54 floreiras nas vias centrais,  na frente de estabelecimentos comerciais que de comprometeram a cuidar da manutenção das mudas plantadas nos vasos. Técnicos da Semmas estão avaliando a condição dos vasos e os cuidados dispensados pelos comerciantes para que possam receber os certificados de Amigos do Verde.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, artur neto, fezes, Manaus, ratos, restaurantes interditados, Viva centro, Amazonas

+ Amazonas