Compartilhe este texto

Tarifaço de energia não atinge o Am

Por Portal Do Holanda

02/03/2015 17h17 — em
Amazonas



 

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), deliberou na última sexta-feira   a Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) de 58 concessionárias de distribuição. O efeito médio a ser percebido pelos consumidores dessas empresas, ponderado pela receita das distribuidoras, é de 23,4%.

De acordo com os dados, o Estado do Amazonas não terá reajuste por não participar do rateio da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e por ter impacto limitado da compra de energia.

A Eletrobras Amazonas Energia está interligada experimentalmente ao Sistema Interligado Nacional (SIN), portanto o sistema elétrico do Amazonas ainda é considerado isolado.

O último reajuste publicado Diário Oficial da União pela ANEEL no Amazonas foi em novembro de 2014, onde foi aplicado no estado o percentual de 18,62% de reajuste anual médio na tarifa de energia elétrica. O reajuste refletiu o impacto da forte estiagem que provocou o aumento do custo da geração da energia.

Para as outras Distribuidoras de energia elétrica do país, o novo valor das bandeiras tarifárias passou a vigorar, hoje, segunda-feira (2).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas