Compartilhe este texto

Tenente-coronel diz que está sendo perseguido e censurado pelo Governo do Amazonas

Por Portal Do Holanda

14/04/2020 19h40 — em
Amazonas


Foto: Arquivo

O tenente-coronel da reserva da Polícia Militar, Ubirajara Rosses, disse que está sofrendo uma retaliação do Governo do Amazonas após se posicionar contra as medidas que o Estado vem tomando para conter a pandemia do coronavírus(Covid-19). O policial publicou um vídeo nas redes socias, nesta terça-feira(14), informando que a Polícia Militar abriu um inquérito contra ele.

Segundo Rosses, ao questionar o policial responsável pelo inquérito sobre qual seria a motivação para abertura do processo, o mesmo não soube informar.

"Percebe-se claramente que é uma tentativa baixa de me calar. É uma tentativa antidemocrática de [silenciar] qualquer tipo de crítica a tudo o que vem acontecendo no Estado e que vem assolando a nossa saúde de forma geral", disse. 

Acompanhado de um advogado, o tenente-coronel irá prestar esclarecimentos à corporação nesta quarta-feira(15). Após ser registrado na corporação, o depoimento será encaminhado para o Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado e imprensa, contendo revelações sobre o atual governo.

O PM destacou ainda a morte do 2º Tenente da Polícia Militar, José Nildo Gonçalves, vítima do novo coronavírus, na noite da última segunda-feira(13). Para ele, o Estado deveria tomar providências para proteção dos demais policiais que estão nas ruas, ao invés de censurar as críticas que estão sendo feitas à gestão. 

"Ao invés do governo está se preocupando com a família desse policial, a maneira com a qual ele contraiu o vírus, que foi trabalhando nas ruas cumprindo a ordem desse governo [...] o que fizeram? O que estão fazendo para evitar que novos policiais sejam contaminados? Nada. Ao tentar me silenciar, estão tentando silenciar os amazonenses perante essa covardia que estão praticando contra nós", denunciou.

 

Jornalista também foi censurado

Não é a primeira vez que o Governo do Amazonas é acusado de ferir princípio constitucional que garante liberdade de expressão a todos os cidadãos brasileiros. O jornalista Jack Serafim foi obrigado, pela Justiça do Amazonas após uma ação do Estado, a remover vídeos publicados na internet nos quais denunciava a estrutura precária de hospitais e a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), para profissionais da saúde no combate ao Covid-19.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, censura, coronel, denúncia, governo, jack serafim, jornalista, perseguido, tenente, ubirajara rosse, Amazonas

+ Amazonas