Compartilhe este texto

Tiros e bomba causam tumulto no CDPM 2 em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/09/2017 8h27 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um tumulto aconteceu no Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM 2), às 3h dessa segunda-feira (18), quando um explosivo foi lançado contra o muro da unidade prisional localizada na BR- 174.

O incidente foi confirmado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar, juntamente com o Batalhão de Choque foram acionados para conter uma possível fuga do local.

Segundo uma fonte que prefere não se identificar, os suspeitos se aproximaram da unidade, lançaram o artefato, em seguida abriram fogo contra o muro da unidade: "Esses tiros poderiam ter acertado a cabeça do PM da muralha. Corre - se um risco enorme trabalhar numa guarita sem estrutura alguma", disse a fonte.

Em nota a Seap deu detalhes sobre a ação e afirmou que não houve registros de fuga na unidade:

NOTA

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) esclarece que por volta das 01h55 da madrugada desta segunda-feira (18/09), o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPMII), localizado no km 8 da BR-174, registrou o início de uma alteração, após barulho de possível explosão na unidade.

Após o barulho equipes da Seap, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram uma vistoria na unidade, sendo localizado na área externa da muralha uma pequena cratera causada pela explosão de arterfatos colocados na base da muralha.

De acordo com informações de policiais que estavam de serviço na muralha, os suspeitos fugiram pela mata próxima a unidade. Até o momento os envolvidos ainda não foram identificados. A Seap informa também que foi feita uma verificação e contagem nos pavilhões 03 e 04, constatando que não houve nenhum registro de fuga na unidade. A Seap tem adotado medidas, providências e procedimentos de segurança de forma intensiva para evitar que aconteçam alterações e eventos de desestabilização nas unidades prisionais.

Sobre o tiroteio, o órgão não confirma a informação e explica que os buracos no muro do CDPM2, foram gerados por fragmentos do explosivo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, presídio, tumulto, Policial

+ Policial