Siga o Portal do Holanda

Saúde

Veja quais unidades seguem como porta de entrada para pacientes com Covid-19 em Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - As unidades de urgência e emergência, hospitais e prontos-socorros, Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede estadual de saúde em Manaus, continuam sendo como porta de entrada para atendimentos de pacientes com suspeita do novo coronavírus (Covid-19), conforme a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam).

Com a diminuição de internações por coronavírus e estabilização dos casos no estado, essas unidades apresentaram redução na taxa de ocupação de leitos de Covid-19 e, com a reorganização nos fluxos de atendimento, estão retomando as atividades realizadas antes da pandemia. Ainda assim, os pacientes que apresentarem sintomas agudos da doença e necessitarem de atendimento médico podem procurar essas unidades.

Após o primeiro atendimento, caso seja constatada a necessidade de permanência do paciente no hospital, as unidades de porta aberta realizam a internação e iniciam o processo de transferência, por meio de Sistema de Transferências de Emergências Reguladas, para as unidades de referência no tratamento da doença: o Hospital Delphina Aziz, o Hospital Nulton Lins e a Maternidade Ana Braga, para o caso de pacientes grávidas e puérperas.


Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.