Compartilhe este texto

Vereador de Manaus é investigado por suposto esquema de ‘rachadinha’

Por Portal Do Holanda

22/06/2020 14h42 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) está sendo alvo de investigação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pela prática de suposto esquema de “rachadinha”, que consiste no desvio de salários de servidores que atuam no seu gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O promotor Edgard Maia Rocha determinou a abertura de procedimento preparatório, conforme portaria publicada no Diário Eletrônico do MP na última sexta-feira (18). 

A pratica do esquema de “rachadinha” é caracterizado como ato de improbidade administrativa. Rosivaldo Cordovil foi denunciado ao MP no ano passado, pela suposta atividade “em obrigar os assessores do seu gabinete a lhe entregar a maior parte dos seus vencimentos, contando com a participação de sua chefe de gabinete”. 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dará prosseguimento às investigações que serão realizadas em sigilo, conforme medida decretada pelo promotor Edgar Maia Rocha. 

Veja a portaria:


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cmm, esquema rachadinha CMM, esquema rachadinha vereador manaus, Manaus, Ministério Público Amazonas, mp-am, rachadinha rosivaldo cordovil, rosivaldo cordovil, Amazonas

+ Amazonas