"Zé Pequeno" é preso suspeito de participar de 5 homicídios em Manaus
Manaus/AM - Erick de Souza Lima, 21, conhecido como “Zé Pequeno” foi preso suspeito de ter assassinado Gutemberg dos Anjos Santiago, o “Cabeça”, e Idonilson Bezerra Almeida, conhecido como “Vinte e Dois”. Os crimes ocorreram nos dias 6 e 8 de abril de 2015. As vítimas tinham 19 e 23 anos.
Denúncias anônimas informaram que Erick estaria vendendo drogas no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Segundo a titular do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Débora Souza, a polícia foi acionada para ocorrência “Fomos até o endereço indicado para averiguarmos a denúncia e apreendemos, em posse de Erick; da mãe dele, Vera Lúcia Ferreira de Souza, 38; e da prima dele, Ingret de Souza Nascimento, 28, cerca de 70 trouxinhas de cocaína, material para preparo da droga e uma motocicleta. O trio foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a realização dos procedimentos legais constatamos que Erick estava sendo investigado pela equipe da DEHS por ter participação em cerca de cinco homicídios”, explicou.
Em seguida, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Se questros onde confessou a autoria dos crimes. A motivação do crime seria rivalidades no tráfico de drogas, “Cabeça” e "Vinte e Dois” tentaram matar Erick primeiro, mas não conseguiram. Para se vingar, Erick planejou a morte dos dois.
Erick foi indiciado por homicídio qualificado e autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, crime, Manaus, policial, Policial