Compartilhe este texto

Bandidos invadem apartamento e fazem refém

Por Portal Do Holanda

23/04/2018 8h02 — em
Policial


Foto: Reprodução TV Globo

RIO - Bandidos que fugiram após a invasão do Morro da Babilônia, no Leme, por traficantes de uma facção rival entraram em um apartamento na Rua Gustavo Sampaio e chegaram a fazer uma moradora de refém. No momento do crime, que aconteceu na noite de sábado, a mulher - que mora com o marido e o filho de 10 meses - estava em casa com uma amiga.

O casal dono do apartamento invadido estava terminando os preparativos para o batizado de seu primeiro filho. O pai levou o bebê à casa do avô, para cuidar dos últimos detalhes da festa, enquanto a mãe ficou no apartamento com a amiga que veio do Uruguai justamente para a ocasião. De acordo com as primeiras informações, os criminosos entraram na casa, que fica no segundo andar de um edifício da Rua Gustavo Sampaio, pelo buraco do ar-condicionado que estaria fechado apenas com uma madeira. Depois de pegar roupas do marido e deixarem as suas, eles levaram a mulher como refém, mas segundo testemunhas teriam fugido pela porta da frente ao perceberem que não havia policiais no local e liberaram a moradora em frente ao edifício.

- A sorte é que o filho deles estava na casa do avô - junto com o pai - e que a polícia passou logo depois de eles conseguirem fugir. Metade foi para um lado e metade foi para o outro - contou um vizinho.

O avô do bebê chegou a ver parte da confusão, mas preferiu não falar sobre o assunto.

- Esse era para ser um dia de festa. Estou com vários convidados em casa, colocando bebidas no gelo. E agora meu filho vai querer se mudar - contou.

Já a tia de do pai da criança, que mora no mesmo edifício do sobrinho, não pensa em alterar a rotina. Moradora do Leme há muitos anos, ela acredita ter sido apenas um evento de ocasião, e que não há motivo para preocupação.

- Por ser um bairro fechado, a gente aqui em baixo sempre teve muito contato com o pessoal do alto. Nossos filhos frequentam as mesmas escolas. Quando me perguntaram se eu não tinha medo de falar ao celular na rua, eu respondi "aqui, você só tem que ter medo de bicicleta andando na contramão" - diz, sorrindo enquanto faz compras em um mercadinho próximo.

OPERAÇÃO POLICIAL NA BABILÔBIA

A Polícia Militar realiza, desde o início da manhã deste domingo, uma operação contra o tráfico de drogas no Morro da Babilônia. De acordo com as primeiras informações, bandidos da facção Terceiro Comando Puro, que dominam o Chapéu Mangueira, teriam tentado invadir a favela vizinha, dominada pelo Comando Vermelho, com a ajuda de criminosos da Vila do João e da Vila dos Pinheiros.

Em nota, o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Babilônia/Chapéu-Mangueira afirma que grupos de criminosos rivais entraram em confronto na área de mata. O policiamento foi reforçado e equipes do 19° BPM (Copacabana) prenderam um suspeito com uma pistola calibre 9mm e celulares. Até o momento, não há registro de feridos. Nesta manhã, o Comando de Operações Especiais (COE) também atua na comunidade e não há novos registros de ocorrência. Moradores da região contam que os conflitos começaram ainda na tarde de sábado e seguiram durante a madrugada.

GUERRA DE FACÇÕES TAMBÉM NA ROCINHA

A briga de facções na Babilônia e no Chapéu Mangueira, na Zona Sul do Rio, é semelhante à que aconteceu na Rocinha, em setembro passado, quando homens do Comando Vermelho tomaram o poder da facção Amigos dos Amigos (ADA). Na ocasião, o conflito começou após um racha entre os traficantes Antônio Francisco Bonfim, o Nem - preso em Porto Velho - e seu ex-braço direito Rogério 157, que acabou capturado pela polícia meses depois, na Favela do Arará. Desde então, os moradores sofrem com uma guerra na região.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: apartamento, assalto, refém, Policial

+ Policial