Compartilhe este texto

Mel Lisboa expõe professora da filha na internet após apontar machismo em fala

Por Folha de São Paulo

02/07/2020 9h06 — em
Arte e Cultura



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Mel Lisboa, 38, virou o assunto mais comentado do Twitter na noite da última quarta-feira (1) por conta de uma polêmica que envolveu a professora da filha dela, a pequena Clarisse, 7.

Isso porque a professora da menina se referiu às mães e não citou a palavra "pais" no momento em que solicitava via WhatsApp que os responsáveis por cada aluno ajudassem nas tarefas. Por conta da quarentena, as aulas têm sido online.

"Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam as meninas que já deixem os cards na página 189 destacados antes da aula", escreveu a professora. "Por que só as mamães? Papais também não podem ajudar?", respondeu Mel na conversa que ela mesmo publicou. O pai de Clarisse é o músico Felipe Roseno que, segundo Mel, também estava no grupo.

A atriz achou que a fala da professora foi machista. "Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes", respondeu a professora.

Mel repercutiu. "Mas o pai da Clarisse está no grupo, portanto seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fossem uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso", pontuou.

Depois disso, a professora pediu desculpas e reescreveu a mensagem. Com a exposição, Mel viu seu nome subir no Twitter e resolveu se explicar. Muita gente achou que, por mais que seja válido pontuar machismos, não era necessário expor a professora que tinha se referido às mães de forma carinhosa. Ela acabou apagando as postagens.

"Exclui o post polêmico. Entendi que deveria ter me dirigido a ela no privado. Concordo. Pedi desculpas, tanto no grupo, quanto no privado. Vivendo e aprendendo", publicou Mel em seus stories.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Arte e Cultura

+ Arte e Cultura