Compartilhe este texto

Brasileiro é condenado por planejar atentado terrorista na Espanha

Por Portal Do Holanda

11/04/2018 13h05 — em
Mundo



Um brasileiro e outras nove pessoas foram condenadas a até 12 anos de prisão na Espanha nesta quarta-feira, 11, por fazerem parte de grupo terrorista. Três foram condenados a 12 anos e outros 7 a 8 anos de carceragem.

De acordo com a agência 'Ansa', o grupo planejava realizar atentados terroristas em pontos turísticos de Barcelona, sequestro e execução de uma pessoa. Ainda segundo a agência de notícias, os réus são homens entre 22 e 48 anos. Quatro deles são espanhóis e quatro são marroquinos. A nacionalidade da 10ª pessoa envolvida não foi divulgada.

Conforme o El País, o Tribunal Nacional informou que o grupo pretendia vestir a vítima com macacão laranja e executá-la enquanto a gravava. A célula denominada 'Fraternidade Islâmica', desmantelada pela polícia da Catalunha em 2015, possuía relação com o grupo extremista Estado Islâmico. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ataque terrorista, Espanha, Estado Islâmico, Mundo

+ Mundo