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Trabalhadores descobrem que 'estão mortos' ao terem auxílio emergencial negado

Por Portal Do Holanda

22/05/2020 8h22 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Além de aguarda por dias e até semanas pela análise de dados dos órgãos competentes, cidadãos que se inscreveram para recebe o auxílio emergencial tiveram o benefício negado por terem sido dados como mortos pelo sistema.

Os primeiros casos surgiram no decorrer dessa semana no estado de São Paulo e deixou os requerentes revoltados. Segundo eles, ao receber o resultado na tela do celular, se dirigiram a agência da Caixa Econômica e após horas em uma longa fila foram informados de que precisariam procurar os Correios para verificar a situação do CPF.

Os trabalhadores também receberam a informação de que o Dataprev, é o órgão responsável por cruzar dados e confirmar as informações pessoais de casa solicitante. A Caixa executa apenas o pagamento.

Mesmo com os documentos em mãos comprovando que eles não estavam mortos, os paulistas não conseguiram reverter a situação.

Em entrevista dada ao sistema de informação da Globo, o  Dataprev informou que se baseia nos dados repassados pelos cartórios do país e tentou explicar o que pode ter causado o erro:

"Sugerimos que os requerentes se dirijam aos cartórios, onde registraram certidão de óbito na família para verificar se o CPF não foi inserido erroneamente no documento".

O órgão acredita que na hora de fazer o registro, o cartório tenha registrado como morto o CPF de quem estava tratado dos documentos do óbito.


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O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

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