Compartilhe este texto

Má política: Wilson ignora partido de Bolsonaro no Amazonas


Por Raimundo de Holanda

19/11/2018 21h06 — em
Bastidores da Política



Os ‘bolsonaristas’ do Amazonas andam descontentes com os caminhos da transição do governo de Wilson Lima. Eles esperavam ser tratados pelo menos como membros da Corte, mas até agora foram esquecidos. E podem estar travando uma aproximação que Wilson já tentou, sem sucesso, com Bolsonaro.

Há que se relevar a falta de habilidade de Wilson com as letras da política, porém deve alguém lembrar-lhe que é ‘praxe’ consolidar desde logo uma aliança com o partido do presidente.

Mesmo diante do ‘bombardeio’ de indicações dos cartolas que o financiaram, é premente ao governador eleito buscar a segurança da economia do Amazonas, que depende do governo federal.

As ideias liberais de Bolsonaro em relação a comércio exterior e exploração da Amazônia, podem causar instabilidade e se tornar ‘veneno na veia’ para o modelo ZFM.

Se isso acontecer, é melhor ter interlocutores do presidente agindo do nosso lado e em nossa defesa. Ou ficaremos com a ZFM no papel com mais 50 anos de vida, fora da nova ordem. 

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: wilson lima-bolsonaro-governp-do-amazonas-

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.