Siga o Portal do Holanda
DESPEDIDA

Amazonino dá adeus à política, mas deixa um legado

Publicado

em

Após 35 anos na política, com oito mandatos – quatro de governador, três de prefeito e um de senador -, Amazonino Mendes sai da vida pública como um dos grandes mitos da história do Amazonas.

Deixa um legado que oscila entre o ‘tocador de obras’ e o gestor que ousava em suas ações e programas, como trocar o remo e o machado do caboclo, por motor rabeta e motosserra.

Como prefeito em seus dois primeiros mandatos, e governador nos três primeiros, sustentou o desenvolvimento de Manaus atuando diretamente e em ação conjunta com a prefeitura.

Construiu em praticamente todos os recantos do Amazonas onde existem comunidades. Na economia transformou a Zona Franca de Manaus em grande polo industrial de alta tecnologia, com a Lei Hanan.

Fecha seu ciclo político, depois de ver três afilhados seus governarem o Estado durante 15 anos, com um mandato suplementar para superar uma crise causada por um deles.

 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1 minuto nerd - toy story 4 e aladdin

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.