Siga o Portal do Holanda

Amazonino: ‘eleição é só um detalhe’

Publicado

em

O ex-governador Amazonino Mendes reapareceu com um discurso forte e uma frase,  que de certa forma aponta para a sua reentrada no processo eleitoral deste ano: “eleição é só um detalhe”. Não é.  Seu ingresso no Podemos - partido que ele  diz ter a “cara de um país que sonha, um país que quer ter esperança”, indica que sua candidatura sai novamente do armário para ganhar as ruas.

O que Amazonino tem aos 80 anos é o que falta a alguns de 40: lucidez, perspicácia, inteligência.

O que o atrapalha é o seu entorno - a cerca humana que o separa de uma realidade mais presente e da qual ele, inadvertidamente, se  distancia,

Mas goste-se ou não dele, ninguém pode negar que é um homem de visão e de uma rara inteligência.

EFEITOS  DO CORONAVÍRUS

O mundo está parando. As manchetes das mídias são dominadas por títulos alarmantes. Ainda assim, o MS vai comprar testes só para 1,1% da população, e 60% dos municípios brasileiros não têm respiradores.

O ‘isolamento social’ é recomendado por todos os profissionais de saúde. Um médico italiano faz apelo para que os países se isolem. Mas pessoas em risco social não tem como se isolar.

A ‘quarentena’ afeta a vida das pessoas, das instituições e das cidades. O governo insiste em cortar salários dos trabalhadores, mas acena com milhões para ‘salvar’ setores bilionários.

Nesse ritmo, em breve chegaremos à ficção de “O dia em que a terra parou”. “O empregado não saiu pra trabalhar, porque sabia que o patrão também não estava lá”. Será o vazio total?


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.