Siga o Portal do Holanda

Bolsonaro, de leão raivoso a gatinho

Publicado

em

O presidente eleito Jair Bolsonaro não percebe, mas aos poucos vai rompendo a tênue linha que ainda o liga a seguidores racistas, homofóbicos e fanáticos por armas que ajudaram a elegê-lo. A cada vez que tenta justificar uma declaração polêmica feita antes e durante a  campanha, abre uma fissura nessa relação nada  saudável, construída com um discurso marcado pelo ódio e pelas divisões da sociedade. 

Eleito, Bolsonaro já não ruge como um leão . Agora fala como um gatinho, e diz  que quer pacificar um  País  que ele dividiu. 

Já não  é  mais contra gays - e se um dia  aparecer um de seus filhos com um cara "bigodudo", não vai desejar que ele morra. Tudo politicamente correto, mas seus seguidores se alimentam do ódio. Não  vai demorar muito para Bolsonaro repetir Collor: "Não me deixem só"

MORO QUER PODER

As exigências do juiz Sérgio Moro para assumir a pasta da Justiça - total e absoluta autonomia, sem ingerência política - coloca o governo de Bolsonaro em situação de risco. Moro quer superpoderes, controle da Polícia Federal e da Controladoria da República, do Coaf e outros órgãos de controle. Se BoLsonaro ceder, estará abdicando de parte de um poder que nenhum presidente na história abriu mão - de supervisionar ou controlar as ações de governo, nas áreas da justiça e segurança.

CAPITAL INTELECTUAL

A Universidade do Estado do Amazonas foi criada em 2001 para produzir capital intelectual. E produziu nestes  neste 15 anos. Mas a prata da casa é sempre ignorada ou  colocada em segundo plano pelos governantes de plantão.  Não é verdade que não temos   pessoas inteligentes  para lidar com a ‘mudança’ de governo. Mas Wilson Lima preferiu  ‘inteligências’ brilhantes para fazer a transição. Começou errando, inclusive na relação com a imprensa. Fará um governo de risco sob o olhar atento dos órgãos de controle. E será cobrado pelos seus atos.

PROPOSTA DE JOSUÉ

Segundo o deputado Josué Neto, as escolas militares da PM são  um modelo e já mostraram sua eficiência na educação de crianças e jovens, por isso ele defende a sua implantação nos municípios do interior. “ 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Greve dos Rodoviários em Manaus

 Siga a Coluna

Amazonas

Copyright © 2006-2018 Portal do Holanda.