Siga o Portal do Holanda
Video da reunião ministerial

Bolsonaro fica fortalecido e mais perigoso

Publicado

em

Ao contrário do que diz a “grande imprensa”, resmungona e tola, a repercussão dada a divulgação do video da reunião de Bolsonaro com seus ministros fez dele mais que uma celebridade. O alçou a condição de  líder. Se é capaz de fazer a travessia da crise da covid para a estabilidade política e econômica, necessária para o país, é fácil prever. Caminhará subjugando as instituições, que provavelmente  se quedarão aos seus instintos, por medo, omissão ou cumplicidade.

Se a ideia era expor o presidente, suas fraquezas, pecados e vícios, exibiu uma fera, com dentes afiados, acenando para carneirinhos exultantes que se multiplicavam segundo  a segundo nas redes sociais.

O País gosta de falastrão, de quem bate na mesa, de quem  ameaça prender, de quem brinca com a intimidade e a vida dos outros. Bolsonaro disse que quer todo mundo armado… Somente isso ou também isso explica porque as mídias sociais caminharam na contramão dos comentaristas das grandes redes de tv nesta sexta-feira.

De repente a grande imprensa não fala pelo país, é voz miúda num teatro onde milhares  de pessoas expõem seus pontos de vista.  Há 10 anos era diferente. Hoje essas mídias perderam espaço.

Bolsonaro  nesta sexta caiu de fato nas redes. O presidente virou uma estrela sem nunca ter brilhado. Que agradeça ao ministro Celso de Melo, que ao liberar a divulgação do video da reunião do presidente com seu ministério, exibiu a fera que até então só rosnava…


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.